Cada vez mais é possível ver nos produtos de consumo de energia uma etiqueta associada. As janelas não são exceção, visto que permitem reduzir o consumo da mesma nas casas. Escolher janelas eficientes é fundamental para obter uma boa eficiência energética, pois são as responsáveis pela perda de cerca de 40% da energia de uma habitação. Estas etiquetas têm como principal objetivo ajudar a distinguir janelas eficientes de não eficientes e, com o novo modelo é mais fácil de saber interpretá-las, pois foram introduzidos pictogramas para que cada parâmetro pudesse ser lido de uma forma mais clara pelo consumidor, já que a documentação que acompanha o produto nem sempre é esclarecedora.
Damos-lhe um exemplo do formato geral de uma etiqueta de energia das janelas:
A classe indicada nas etiquetas é sempre calculada através do conjunto, material + vidro, e cada vão tem a sua etiqueta, garantido assim ao cliente a certeza de que aquela janela tem a classe que permite obter maior eficiência energética.
Seguindo as normas da União Europeia, a melhor forma para a recuperação económica e para o combate à pobreza energética, passa pelo aumento de eficiência das habitações, pois traz benefícios económicos, ambientais e sociais. Neste contexto é crucial que os consumidores possam identificar, adquirir e divulgar as janelas eficientes, pois estão a contribuir para a redução das necessidades de aquecimento e arrefecimento e, para a diminuição dos custos associados ao consumo de energia de todas as famílias.
A nossa empresa faz parte da Listagem de Fornecedores do Fundo Ambiente e, aceitamos Vales de Eficiência, se já tem o seu, entre em contato connosco. Os nossos orçamentos são gratuitos e podemos ajudar na escolha do material com maior coeficiente energético, permitindo uma poupança significativa na fatura da eletricidade e, a contribuição para um planeta mais sustentável.